na categoria "Realidade Aumentada " consta o seguinte...
e num índice mais resumido...

o nogome está em fase de re-estruturação.


atmosferas.net
davidpereira.com
nunocorreia.com
lajr.net
archinect
core77
world changing
wooster collective
we-make-money-not-art
pixelydixel
foe romeo
select parks
putting people first
turbulence
supernaturale
elastico
USC Interactive Media Division
angermann
igargoyle
makezine
futurefeeder
data is nature
jeansnow
rodcorp
neural
gizmodo
blackbeltjones
fluctuat
engadget
pointblog
infosthetics
jalopnik
pigmag
caymag
ektopia
nanoblog
pepys diary
textually
ringtonia
pasta and vinegar
pixelsumo
RFID in Japan
sensory impact
cool hunting
beverly tang
popgadget
elasticspace
treehugger
psfk
the lunatic fringe
sousveillance
papelcontinuo
7.5th Floor
ponchorama
Mauro Cherubini
smart mobs
bopuc
codewitch
E1 Unit
shey.net
zephoria.org

XML
Thx Movable Type

A Escada : Realidade Aumentada
The Ladder é uma instalação de John Gerrard, que utiliza a realidade aumentada de um ++


Timescope : Realidade Aumentada
À semelhança do projecto do Pedro Bidarra, Art+Com do meu ex professor Sauter, criou ++


Agentes Autónomos em Realidade Aumentada : Realidade Aumentada
Monkeybridge, de István Barakony, Markus Weilguny, Thomas Psik e Hieter Schmalstieg, é um jogo ++




Todas as entradas nesta categoria_

Gulliver's Box / Realidade aumentada portátil / A Escada / Timescope / Agentes Autónomos em Realidade Aumentada /

Arquivos mensais_

November 2005/ October 2005/ September 2005/ August 2005/ July 2005/ June 2005/ May 2005/ April 2005/ March 2005/ February 2005/ January 2005/ December 2004/ November 2004/ October 2004/ September 2004/ August 2004/ July 2004/ June 2004/ May 2004/ April 2004/ March 2004/ February 2004/ January 2004/ December 2003/ November 2003/ October 2003/ August 2003/ July 2003/ June 2003/

Gulliver's Box : October 28, 2005

Através de Gulliver's World, utilizadores podem criar as suas próprias produções teatrais em realidade virtual. Através do World Creator, que se parece com um modelo do planeta Terra, o utiilizador pode posicionar montanhas, prados e vales em qualquer parte do globo. Cada um destes objectos paisagísticos está associado com caracterísiticas individuais que possuem um impacto directo no comportamento dos personagens que habitam o mundo de Guliver.

O utilizador pode modificar os personagens existentes e atribuir-lhes caracterísiticas.

FE_2003_centergulliv_001_s.jpg FE_2004_curiosworld_158_s.jpg FL_2003_gulliver_002_s.jpg

Na caixa verde, são gravadas sequências de vídeo dos visitantes e reproduzidas em seguida de uma forma miniaturizada na superfície do jogo. Qualquer um pode criar uma projecção estereoscópica de si mesmo para também surgir na superfície do jogo. Um sistema de computer vision captura e analiza os movimentos dos utilizadores que são transmitidos em tempo real para os avatares, que assim podem intervir em tempo real na narrativa que se desenrola virtualmente.

Gulliver foi desenvolvido pelo Mixed Reality Lab (Singapura), o Human Interface Lab de Osaka, Futurelab da Ars Electronica e Zaxel.

Este projecto acabou de ganhar uma menção no World Summit Award.

Por Kwame /Permalink

Realidade aumentada portátil : October 26, 2005

Playanywhere é um projector e sistema de computer vision que projecta imagens em qualquer superfície e nos permite interagir com as mesmas. Um computador, projector e sistema de processamento de imagem analizam as imagens provenientes de uma câmara para perceber o que se passa na superfície e reagir de acordo. O sistem conseguem ainda seguir folhas de papel no seu campo de visão e projectar imagens em cima das mesmas.

PlayAnywhere-Full.jpg

Pesquisa de Andrew D. Wilson
PDF do projecto

Vídeo

Por Kwame /Permalink

A Escada : September 10, 2005

The Ladder é uma instalação de John Gerrard, que utiliza a realidade aumentada de um modo interessante, exposta na Ars electronica.

work.jpg

"The work exists at the faultlines opening between traditional notions of presence and place, blending spatial, generative and augmented elements, both virtual and real together into a work of contemporary art. The artists views the possibilites within augmented or mixed reality as a most important breakthrough in media art, allowing cinematic type installations to move from the 2D plane and inhabit the gallery. Through these strategies cinema can be recontextualised as an interactive and physical experience."

Por Kwame /Permalink

Timescope : July 19, 2005

atelesc.jpg atelesc2.jpg

À semelhança do projecto do Pedro Bidarra, Art+Com do meu ex professor Sauter, criou Timescope. Um projecto de realidade aumentada que convida os utilizadores a experimentarem uma viagem virtual num tempo algo elástico.

Por Kwame /Permalink

Agentes Autónomos em Realidade Aumentada : June 18, 2005

monkeybridge.jpg

Monkeybridge, de István Barakony, Markus Weilguny, Thomas Psik e Hieter Schmalstieg, é um jogo de realidade aumentada em ambiente colaborativo, onde os jogadores não têm acesso directo ao comportamento dos agentes do jogo; ao invés, controlam apenas o seu movimento ao porporcionar os agentes com blocos que lhes permitem caminhar sobre um oceano virtual.

vídeo
pdf do projecto

Por Kwame /Permalink


sobre o nogome_

Ok. O Nogome começou por ser o Blog de uma Pós-graduação em Webdesign. Agora é um espaço que cria, agrega e traduz para Português notícias no contexto dos NOVOS MEDIA (que por acaso já não assim tão novos); Media Tangíveis; Realidade Aumentada; RFID; Mobilidade e as nova relações que catalizamos com e dentro da metrópole; a problemática das interfaces; [re]design; estética que advém da computação; redes sociais articuladas; activismo... e tudo o que se prende com a representação de informação. Se estás a desenvolver um trabalho de investigação, se és docente ou discente e possuis notícias ou projectos que aches relevantes, envia um email para nogome arroba nogome ponto com.


pub
nogome
activismo[6]; arquitectura[8]; arte[26]; bases de dados[2]; corpo[1]; design[17]; Economia[4]; extropecção[5]; Funcionamento da PG[12]; Gestão[68]; hardware[16]; História[20]; Infografia[1]; instalação[6]; Instrumentos, Metodologias e Objectos[52]; interfaces[34]; Introspecção[1]; Jogos[26]; labs[1]; links[16]; Media[16]; metrópole[34]; Mobilidade[33]; Música[21]; Narrativas Multimédia[135]; Netart[13]; nogome[1]; Processing[15]; Programação[18]; PROJECTS[5]; Realidade Aumentada[5]; RFID[5]; sistemas operativos[2]; Sociologia[16]; Usabilidade[9]; verde[2]; vida online[3]; wearable[7]; wired interface[23]; workshops[1];


pub